sexta-feira, 12 de março de 2010

Por que a Nossa Voz ao Telefone é Diferente?

A sensação estranha que temos ao ouvir a nossa própria voz gravada se deve a duas coisas: à forma de “ouvir” e ao processo eletromagnético pelo qual ela passa ao ser gravada.

FORMA DE OUVIR: Ao falarmos normalmente, nós ouvimos a nossa voz principalmente através de vibrações internas. Já ao ouvirmos a nossa voz gravada ou mesmo a voz de outra pessoa o som é captado pelas vias aéreas, ou

seja, o som entra por nossos ouvidos.

PROCESSO ELETROMAGNÉTICO: Para que a nossa voz seja gravada, ela é transformada em um arquivo de som eletromagnético, capaz de ser reproduzido.

TELEFONE: Se você não gostou da voz que ouviu gravada e reproduzida, provavelmente os outros também não vão gostar da sua voz ao telefone, pois ela segue o mesmo processo eletromagnético que ao ser gravada.

TELEMARKETING: Se você é um(a) profissional de telemarketing, deve prestar atenção a detalhes como este e corrigí-los, pois a sua voz é o seu cartão de visitas, a sua aparência, etc, enfim tudo o que o seu cliente sente em relação a você e à empresa na qual trabalha.

Faça um treinamento para que a sua voz fique do jeito que você achar mais adequado.

TREINANDO A VOZ: Fique em frente a um espelho, com a cabeça na posição em que você geralmente fala ao telefone e comece a falar pausadamente, de forma bem articulada.

Depois, continuando a falar, vá inclinando a cabeça para um lado, depois para o outro, depois para frente e para trás, para um lado e para a frente, para o outro lado e para trás, até achar a posição em que a sua voz lhe pareça mais agradável.

Agora grave a sua voz novamente, utilizando a mesma posição de cabeça. Repita o processo até ficar satisfeito(a) com o que está ouvindo.

Dá trabalho, mas para o bom profissional o que interessa é o resultado que vai obter junto a seus clientes.





















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