quarta-feira, 3 de março de 2010

A Arte de Negociar

Do pai negociador para o seu filho:
- Pai: Filho, quero que você se case com uma moça que eu escolhi.
- Filho: Mas pai, eu quero escolher a minha mulher.
- Pai: Mas meu filho, ela é filha do Bill Gates.
- Filho: Bem neste caso, eu aceito.
-
Então o pai negociador vai falar com Bill Gates:
- Pai: Bill, eu tenho o marido ideal para sua filha.
- Bill Gates: Mas a minha filha é muito jovem para casar.
- Pai: Mas esse jovem é vice-presidente do Banco Mundial.
- Bill Gates: Neste caso, tudo bem.
-
Finalmente o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial:
- Pai: Sr. presidente, eu tenho um jovem que é recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.
- Pres. Banco Mundial: Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, inclusive mais do que o necessário.
- Pai: Mas Sr, este jovem é genro do Bill Gates.
- Pres. Banco Mundial: Neste caso, ele está contratado.
-
MORAL DA HISTÓRIA:
-
Não existe negociação difícil, nem perdida, nem impossível!
Tudo depende da ESTRATÉGIA utilizada . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário